Revolução das Galochas

Sinopse do Espetáculo – Em montagem, estréia 1º de Maio de 2014

Em um futuro próximo, o Brasil caminha rumo ao seu colapso. A Amazônia virou um deserto nacional, as metrópoles sofrem com a falta de árvores e o excesso de calor, a comida e a água são escassas, as pessoas estão divididas em castas, há uma censura instaurada cujas palavras e expressões são proibidas, além da repressão a comportamentos considerados desviantes. Neste contexto desolador, forças sociais se mobilizam nas sombras, eclodindo em uma série de manifestações de descontentamento contra o status quo, onde a revolução surge como alternativa para se modificar este terrível quadro social.

Portanto, o espetáculo Revolução das Galochas não tem um personagem principal, mas antes seu protagonista é o próprio sistema social. Acompanhamos, de maneira épica, um processo revolucionário em um Brasil ficcional altamente opressor, controlado por um poder centralizado chamado de Esquema, apoiado em fichas de circulação, civiltares, militecnos e comida factícia.

Na montagem, esse Brasil “pós-democrático” em que o controle dos corpos é absoluto e o meio ambiente está em vias de extinção. 

A dramaturgia foi construída de forma colaborativa através de debates acerca dos conceitos políticos em um grupo de estudos sobre as questões sociopolíticas contemporâneas e apresentação de Workshops sob a mesma temática.

 * Voltar para a página inicial *